3 dicas de marketing digital que toda marca deve saber

Nos dias atuais, as estratégias de marketing digital precisam incorporar todos os elementos digitais necessários, a fim de alcançar e se conectar com o seu mercado alvo. Sem mais delongas, aqui estão três coisas que cada empresa digital deve saber:

1. Fidelizar os clientes instantaneamente no primeiro encontro

Na era sob demanda em que vivemos, a paciência se desgasta rapidamente. Para se ter ideia de quão rápido nos movemos, não procure mais do que o fato de que as pessoas odeiam vídeos de carregamento lento, com mais de três segundos. O seu objetivo deve ser atender a essa necessidade de velocidade. É a maneira mais eficaz para construir a apreciação na quantidade muito limitada de tempo que você tem como empresa de se envolver com o seu cliente.

2. Momentos não são impressões

As impressões são uma métrica vazia, porque só indicam se um cliente tem visto um anúncio – não se eles realmente estão engajados com o anúncio. Você tem a missão de atrair pessoas para se concentrar em determinados momentos. Praticamente todos os aplicativos têm alguma manifestação desses momentos em diferentes graus de intensidade. Estes momentos móveis são importantes por causa da emoção que eles encarnam. Quando você está com um usuário e ele está sentindo alguma coisa, o impacto é maior. Os momentos podem ser positivos ou negativos. Existem muitas formas de criar oportunidades para um envolvimento significativo.

3. Atender a comportamento do consumidor em vez de mudá-lo

Não force seus clientes para alterar seu caminho – vá para onde eles já estão indo. Por exemplo, após um usuário registrar uma corrida diária em um aplicativo de rastreamento de fitness, a empresa pode mandar um convite para ele fazer download de um aplicativo aleatório ou uma recompensa, como uma garrafa de Gatorade, ou até mesmo um download de uma música para a próxima lista de treino do consumidor. É preciso tentar estimular uma ação nos fluxos de comportamento já existentes.

Para os consumidores, essa conexão altamente interativa faz do engajamento da marca um prazer, em vez de uma tarefa. É muito importante notar que o prazer deve ser inesperado. Mas muitas publicidades móveis normalmente ignoram esse importante elemento. Quando alguém está trabalhando em direção a um objetivo pré-definido e sabe como ganhar uma recompensa, a experiência torna-se uma tarefa para uma recompensa. Isso é muito evidente e remove verdadeiro deleite.

É tudo muito simples. Somos todos seres humanos e gostamos de simples prazeres da vida. Marcas de consumo oferecem produtos para melhorar algum aspecto de nossas vidas, por que eles não podem fazer o mesmo através de suas primeiras impressões com a gente? É assim que o consumidor pensa. Na medida em que isso pode acontecer por meio de conteúdo, patrocínios ou experiências, o marketing digital ajuda a mudar a paisagem.

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