3 formas de aumentar o faturamento com as redes sociais

As redes sociais são grandes aliadas das empresas que querem usar a internet para obter bons resultados através do Marketing Digital. Elas são ferramentas bastante úteis para se atingir uma audiência vasta, já que estão completamente integradas ao dia a dia da maioria das pessoas. O Facebook, por exemplo, conta com aproximadamente 100 milhões de usuários brasileiros.

Além de trazerem visibilidade às marcas, as redes sociais também podem ajudar a aumentar o faturamento do seu negócio. Para isso, é necessário implementar estratégias certeiras que consideram as preferências do seu público-alvo e o que seus produtos têm a oferecer.

Pronto para conhecê-las? Então acompanhe o post de hoje!

De que formas aumentar o faturamento com as redes sociais?

1. Direcione tráfego

Você possui uma loja virtual ou vende serviços por meio do seu site? Seja qual for o seu método de negócios, é possível aumentar o faturamento usando as redes sociais.

Planeje a publicação de posts que direcionem tráfego para você, preferencialmente trazendo destaques sobre as características dos seus produtos. Experimente publicações em vários horários até encontrar os melhores.

2. Agregue valor

As pessoas não se convencem mais por meio de mensagens publicitárias vazias. Você precisa oferecer algo de valor em seu conteúdo nas redes sociais se quiser aumentar o faturamento do seu negócio através delas. Traga informação de qualidade, cupons de desconto, brindes, amostras gratuitas ou o que melhor se encaixar à sua proposta.

3. Avalie seus resultados

Para evitar trabalhar no escuro, você precisa criar o hábito de verificar os resultados dos seus posts. Verifique quantos geraram tráfego para os seus produtos e deram origem a mais vendas para você.

Observe quais tendências foram fortes neste período e compare com o anterior. Assim, você consegue intensificar o que deu certo e corrigir o que precisa de ajustes.

Quais ferramentas podem ajudar neste processo?

1. Google AdWords

O Google é o sistema de buscas mais usado no mundo e é parte do dia a dia de muita gente na internet, seja no computador ou no celular. Por meio do Google AdWords, você pode inserir links patrocinados em pesquisas relacionadas a termos especificados por você.

Assim, você pode emplacar anúncios a partir de palavras-chave referentes a seus produtos, sua área de atuação e até o nome de concorrentes.

2. Facebook Ads

Com ricas possibilidades de segmentação em seus anúncios, o Facebook Ads permite que você use as redes sociais para direcionar tráfego para a sua loja de maneira otimizada e eficiente.

Como o Facebook possui alta adoção em meio às pessoas e concentra muita informação sobre elas, você pode exibir sua publicidade para fatias bastante específicas.

3. Native Ads

Você pode maximizar a identificação do público com a sua marca ao incluí-la no conteúdo que ele já consome. Os Native Ads consistem na publicidade que aparece em um espaço como blogs, redes sociais, canais no YouTube, entre outros, em meio ao espaço convencional. Uma possibilidade nesse setor são os posts patrocinados em blogs de renome.

Agora, você já possui todas as informações que precisa para aumentar o faturamento usando as redes sociais. Existem diversas ferramentas à sua disposição para otimizar resultados: avalie os benefícios de cada uma e implemente as que se encaixam melhor à sua estratégia.

E você, está com tudo pronto para começar? Então conte para a gente nos comentários quais caminhos você vai escolher para aumentar o faturamento do seu negócio com as redes sociais!

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