Imagine a seguinte situação: você procura a informação de algum produto na internet, um tênis, por exemplo. Com a sua busca você chega até um site de compras, dá uma olhada nos modelos que mais tem interesse, até coloca alguns no seu carrinho virtual, mas não conclui a compra.
Alguns minutos ou dias depois, você está em outra página da internet, talvez uma de suas redes sociais ou um portal de notícias, quando vê o anúncio de um determinado modelo de tênis pelo qual você tinha se interessado naquela primeira situação que narramos no texto. Isso provavelmente já aconteceu com você! Seria isso coincidência? Não, isso é remarketing.
Se você não está familiarizado com o marketing digital ou publicidade, esse termo pode parecer estranho, mas não é um bicho de sete cabeças.
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ToggleO que é?
Basicamente a junção do prefixo “re” que, de acordo com o dicionário, é “elemento designativo de repetição, ação repetida ou retroativa” e a palavra, em Inglês, mas amplamente usada no Brasil, marketing. Ou seja, é o nome dado às exibições de anúncios para quem já teve o primeiro contato com a marca, site, produto ou campanha de publicidade, mas não conclui a ação de consumir de fato o que ali foi oferecido. Segundo dados do Google, o número de usuários de internet que não finalizam a compra chega a 97%.
Como funciona?
Através de uma coleta de dados de acesso aos sites é possível escolher onde e como fazer o segundo contato com o possível consumidor. Por mais que, teoricamente, isso seja simples é necessário que essa ação, como todas as outras que dizem respeito ao marketing de uma empresa, esteja alinha com estratégias maiores que visam o todo de uma marca, produto ou projeto específico.
Por que funciona?
Muitas vezes as pessoas desistem de comprar por não terem certeza no momento e aí precisam de mais tempo para decidir ou acabam não dando muita importância e com a presença constante, mas de forma ponderada, da marca se tornam mais suscetíveis a concretizar a compra.
Como a maioria das ações e campanhas de comunicação o remarketing pode ser extremamente eficiente quando alinhado a uma estratégia bem definida, coerente e bem executada de maneira geral, sozinho ele não faz milagres. Tem dúvidas sobre como melhorar a sua publicidade?
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