Marketing digital para mobile

Qual foi a última vez que você NÃO precisou do seu celular? Pode parecer estranho pensar nisso, mas é inegável que hoje em dia muitos de nós somos dependentes de smartphones. Os números das pessoas mais importantes da sua vida estão ali, suas fotos e vídeos, sua agenda de compromisso, o lembrete de tomar o remédio… Enfim, se você já é acostumado é difícil viver sem.

E o que isso tem a ver com marketing digital? Tudo! O celular é, indiscutivelmente, extremamente útil para diversas atividades que envolvam o seu negócio. Com ele é possível acessar contas de banco, realizar transações bancárias, pesquisar e comparar preços, concretizar compras, avaliar empresas e mais um monte de coisa que deixaria essa lista extensa. Essa gama de possibilidades fez com que o comportamento do consumidor mudasse drasticamente, criando assim um desafio para as agências de publicidade com foco na área digital.

Qual esse desafio? Pensar no mobile e incluí-lo nas estratégias. Até por que, é extremamente falho pensar em uma estratégia para o âmbito digital, sem considerar o meio mais importante de acesso à internet. No Brasil, estima-se que ao menos 49% dos lares dão preferência pelo acesso através do telefone do que por computadores.

Depois de analisar seu cliente, entender o ciclo do produto, pensar onde quer chegar e traçar sua estratégia, como incluir o mobile?

Site responsivo:

Bom, na verdade isso é o básico. Podemos dizer que é o arroz e feijão; grande parte da taxa de rejeição dos acessos aos sites são devido à junção do que falamos sobre o maior tráfego ser feito nos celulares e os sites não estarem preparados para isso. Ter um site que se adeque aos dispositivos móveis e não prejudica suas vendas e/ou entrega de informações cruciais do seu empreendimento, é indispensável. Além disso, o Google usa esse fator como critério na hora de ranquear seu site, ou seja, se você tem uma estratégia de SEO e não se preocupou como o site aparece na tela dos celulares, já passou da hora de rever isso.

Vídeos:

Não é só no mobile que os vídeos têm um bom desempenho. Mas são, sem dúvidas, um dos favoritos dos usuários de internet. É dinâmico, prático, explicativo e aproxima quem vê do conteúdo que assiste. Nos últimos anos 80% das buscas continham a palavra “review”, segundo o Google, e isso pode ser uma ótima oportunidade de explicar seu produto ou serviço de forma didática e clara, fazendo assim com que seu consumidor se sinta confortável e seguro ao adquirir o que você oferece. É a chance de ter a sua marca, praticamente, na palma da mão do consumidor.

Redes Sociais:

               Se tem um tipo de empresa que já sacou que sem o mobile elas não são nada, são as empresas de mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter, etc). Elas sabem onde o público está, o que consome e qual a melhor forma de entregar o que ele procura. Se a  gente juntar o fato de que o celular é o meio mais utilizado para acessar a internet, as redes sociais são os aplicativos mais baixados, fica claro entender o por que fazer com que os seus perfis sejam bem pensados e bem executados: aumentar as chances do seu consumidor se tornar um cliente fiel e transformar o seu possível cliente, em consumidor.

Para aproveitar a oportunidade de uma estratégia bem-feita, bem executada e com resultados mensuráveis, fale com a gente. Afinal, somos uma agência de publicidade nascida no ambiente digital.