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Entenda como funciona uma agência de publicidade

Muitas pessoas questionam como funciona uma agência de publicidade na prática. Neste post vamos sintetizar esta dúvida muito comum.

Entender como os procedimentos se comportam antes de contratar uma agência é fundamental para ter mais segurança no momento de acertar os detalhes de cada projeto.

Desta forma vamos explicar todos os passos que uma campanha percorre dentro de uma agência

Quais os setores dentro de uma agência de publicidade?

É de extrema importância entender que os processos de uma agência de publicidade podem variar conforme seu tamanho.

Administrativo

Como em qualquer empresa, este setor é responsável por cuidar da parte financeira e administrativa assim como recursos humanos.

Atendimento

O setor de atendimento é o responsável em fazer a captação de novos leads, manter o relacionamento com os clientes.

Na Agência Mostra, é o setor que desenvolve o briefing de cada cliente ou uma campanha a ser realizada, ele organiza as informações para o pessoal de criação e realiza a aprovação com o cliente.

Planejamento

A área de planejamento fica responsável em adequar as informações do briefing para que a criação desenvolva o projeto mais fiel possível.

É comum realizarmos um brainstorm no qual todos os envolvidos no projeto discutem ideias que possa contribuir para uma melhor performance e um resultado mais criativo possível.

O setor de planejamento também é responsável em distribuir a verba da campanha e a prestação de contas de tudo que foi investido.

Design

O setor mais exigido dentro da agência de publicidade, é onde a criatividade dá a forma da ideia, ele acompanha o projeto do início até a peça final.

Nossos profissionais são versáteis, eles atuam com criação de identidade visual, logotipo, edição de vídeo, posts para redes sociais e tudo que uma campanha necessita para um bom resultado.

Conteúdo e Redação

Um dos setores mais importantes atua juntamente com a criação.

A redação desenvolve textos para as campanhas publicitárias, conteúdo para desenvolvimento de sites, revisão de texto e conteúdo para blogs.

O profissional que atua dentro da agência tem uma grande exigência em regras gramaticais além de ter conhecimentos em inglês.

Produção audiovisual

Setor raramente encontrado dentro das agências, mas muito investido na Agência Mostra, aqui realizamos as gravações de uma campanha, editamos o material e fazemos a entrega do conteúdo finalizado.

Nosso diferencial é não terceirizar este processo, assim adequamos um orçamento mais acessível, principalmente para redes sociais.

Contratei uma agência de publicidade, quais os próximos passos?

Agora que você já contratou uma agência de publicidade, entenda quais percursos sua campanha ou projeto vai percorrer até a finalização.

Entender vai ajudar a organizar prazos para ter uma maior performance. Confira:

  • Atendimento: Iniciamos o primeiro contato para captar o briefing.
  • Planejamento: Neste processo analisamos todos o briefing, identificando oportunidades para uma boa campanha e organização do brainstorm deste projeto.
  • Conteúdo e Redação: Aqui a campanha começa a tomar forma, com textos e um bom conteúdo definido, a área de design tem uma estrutura para iniciar os trabalhos.
  • Design: Definido a forma de comunicação, a equipe transforma a ideia em peças publicitárias trabalhando em conjunto com o conteúdo e redação.
  • Produção audiovisual: Profissionais deste setor cuida do storyboard e planeja as captações até a edição do material.

É sempre importante ressaltar que os prazos para desenvolvimento de um processo podem variar de acordo com inúmeras razões. Entender a necessidade do seu negócio ou projeto, é o primeiro passo e saber como funciona uma agência de publicidade vai ajudar no desenvolvimento.

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