Como usar Google Adwords

O Google Adwords é uma ferramenta que possui diversas funcionalidades que podem ajudar a dar maior visibilidade ao seu negócio.

Com ele, você tem a possibilidade de criar anúncios que apareçam no topo de buscas, o que permite que sejam encontrados com mais facilidade pelos seus potenciais clientes.

A grande vantagem do AdWords é que ele se baseia no desempenho e alta performance, ou seja, quanto melhor trabalhar, melhores resultados serão obtidos.

Descubra como usar o Google Adwords

Criar uma conta

O primeiro passo é criar uma conta no site: https://adwords.google.com/

Nela, deve conter todos os dados da empresa para então dar início a primeira campanha e ajustar a forma de pagamento.

Criar um anúncio

Nesta etapa, você deve selecionar o tipo de anúncio, escolher a meta e a forma que deseja alcançá-la. Ou seja, é neste momento que deve estabelecer se o anúncio criado terá como intuito aumentar as vendas, leads, tráfego do site ou ainda o alcance e reconhecimento da marca.

Segmente a campanha

A segmentação é um fator decisivo e determinante para o sucesso do anúncio, por isso comece definindo um nome para a campanha e estabeleça os locais que seus potenciais clientes estão.

Em seguida, defina quanto você quer gastar por dia, além do lance e o objetivo e por último a data e de início e fim da campanha.

Adicione as palavras-chave

Nomeie o grupo de anúncios e adicione as palavras-chaves. Lembre-se de inserir a URL de destino e escolher 2 títulos para a campanha, contendo até 30 caracteres cada.

Vantagens de usar o Google Adwords

Poder de segmentação

O poder da segmentação é o caminho ideal para entregar a mensagem ao público certo no momento exato. Isso porque, ao segmentar um público, você tem a possibilidade de escolher idade, local e idioma do usuário que deseja atingir.

Além de poder escolher os melhores dias e horários para as divulgações o tipo de dispositivo nos quais seu anúncio deve aparecer. Dessa forma, se ele está em busca de um produto ou serviço que a sua empresa oferece, verá seu anúncio exibido como destaque ao realizar a pesquisa.

Controle de investimento

O valor cobrado pelo Google Adwords pode ocorrer com base no CPC, ou seja, você só terá custos com a campanha se houver alguma interação por parte do usuário.

Tais fatores ajudam a ter um maior controle de investimento, pois permite impor restrições de orçamento diárias, mensais ou por campanha. Além do que, caso o formato de CPC não estiver trazendo resultados como deveria, pode escolher outra forma de investimento na plataforma.

Avaliação de ROI

Toda estratégia de marketing deve contar elementos para mensuração dos resultados, afinal, é preciso saber se o orçamento está sendo bem utilizado ou não.

Algo que é possível identificar por meio da Avaliação de ROI do Google Adwords. Isso porque, todos os formatos de anúncios fornecem informações detalhadas sobre o seu desempenho.

Através dessa análise, é possível observar o número de impressões, de cliques e de conversões no site. Com base nesses dados, será possível identificar quais anúncios estão tendo um maior ou menor ROI (Retorno sobre o Investimento).

Se você está tendo dificuldades na segmentação das campanhas do Google Adwords, entre em contato com nossa equipe, nós somos uma agência de publicidade especializada em Google Adwords, nós podemos te ajuda-lo!