Mapa de Empatia: Defina o seu cliente ideal

O Mapa de Empatia é algo muito importante na vida do empreendedor, seja do mundo digital ou do mundo externo, em ambos, a média é que 80% do sucesso de uma empresa quem faz são os clientes, talvez você possa se questionar: Não Jhon! Eu trabalho duro para ter sucesso em meus negócios.

Agora te pergunto, você realmente trabalha duro (e isso é importante para ter sucesso também), mas, do que adiantaria você trabalhar duro do jeito que trabalha e não ter nenhum cliente? Seu negócio iria durar por quanto tempo?

Dentre inúmeros pontos para obter sucesso, um deles, é entender e conhecer perfeitamente o seu cliente, e isso, muitas vezes é o ponto cego dos empreendedores, muitos apenas acham que conhecem!

Existem inúmeras formas de você descrever o seu cliente e identificá-los, uma delas que é muito eficiente, é o famoso: MAPA DE EMPATIA.

Talvez você já deve ter ouvido falar nesse tal mapa de empatia, mas, muitas vezes não sabe utilizá-lo, ou sequer sabe o real poder do mesmo!

O mapa de empatia é uma ferramenta visual, que te ajuda a descrever o perfil de uma pessoa ou de grupo de pessoas. O mapa de empatia permite que você estruture uma verdadeira e completa descrição sobre sua persona e que seja fácil de compartilhar com outros membros de sua equipe.

Como usar o mapa de empatia
Como usar o mapa de empatia

 A empatia é um dos processos mais importantes em uma venda, seja no mundo offline ou online, isso porquê a empatia é uma habilidade de entender melhor o seu cliente, geralmente nos colocamos na situação para que o cliente sinta-se ‘em casa’ conosco!

mapa de empatia irá te auxiliar a desenvolver a sua persona ideal, e isso é baseado em 06 campos principais:

  • PENSANDO
  • VENDO
  • FAZENDO
  • SENTINDO
  • DORES
  • NECESSIDADES

 Esses seis pontos são de suma importância para que você possa criar uma persona perfeita, e o mapa de empatia irá te ajudar com isso! 

Além de inúmeros benefícios, o Mapa de Empatia irá te ajudar a criar um produto, ou uma oferta perfeita, isso porque saberá exatamente as dores do seu cliente, simplesmente porquê ele já lhe contou!