Por que seu serviço precisa estar na Internet?

A comunicação sempre se renova. Se pararmos pra pensar, em um tempo não muito distante nós tínhamos as informações diárias através de jornais, os telefones e endereços estavam na lista telefônica e para falar com um parente ou amigo tínhamos que usar o telefone.

Agora pensando no mundo de hoje, conseguimos nos informar, encontrar telefones e endereços, manter contato com pessoas queridas e muito mais através da internet. Há um ano um estudo do IBGE estimava que 116 milhões de brasileiros tinha acesso à internet, só o nosso país corresponde a cerca de 65% da toda a população mundial online. Um número impressionante.

Mas você provavelmente já sabe de tudo isso. Se estiver se perguntando o por que seu serviço precisa estar na internet, vamos te dar alguns motivos:

É onde seu consumidor está

Se a maioria na internet é de Brasileiros, isso quer dizer que muito provavelmente seus consumidores estão inseridos nesse número. Existe um espaço do seu segmento a ser explorado e se você não ocupar, será ocupado por outro. Uma das máximas mais famosas no mundo do marketing é “esteja onde seu cliente está”.

Facilidade de ferramentas

Com o avanço da tecnologia, o advento das redes sociais e o aumento da demanda, as ferramentas evoluíram bastante. Hoje em dia é possível não apenas exibir o seu serviço ou produto, mas ter seu negócio fomentado totalmente, ou quase, só com o auxílio da internet. 

Você compete de igual para igual

Salvo algumas exceções, você provavelmente conseguirá disputar o espaço com os seus concorrentes de maneira justa. O ambiente digital é muito democrático, o que isso quer dizer? Quer dizer que as mesmas ferramentas, estratégias e recursos que os seus principais concorrentes têm, online, estarão ao seu alcance. Basta saber o que fazer com cada uma delas.

Bom, até aqui já te demos três motivos para investir no ambiente digital: proximidade de contato com o seu consumidor, ferramentas que não exigem muito de você e uma competição mercadológica equilibrada. E agora, o que você vai fazer com essas informações? Por mais que para nós, que entendemos do assunto, é um universo aparentemente fácil, você não conseguirá fazer muito ou chegar longe sem uma equipe capaz de proporcionar um suporte técnico e operacional coerente com o seu empreendimento. Que tal entrar em contato com uma agência de publicidade que sabe o que está fazendo quando o assunto é marketing digital? Fale conosco, juntos podemos chegar a resultados incríveis.

0/5 Singular: (0 Análise)
Rolar para o topo