Técnicas de venda para o varejo
Uma venda é um conjunto de atividades de responsabilidade do vendedor para facilitar a decisão de compra do cliente. Infelizmente, vendedores mal treinados são um dos principais motivos para as pessoas não gostarem de fazer compras, além das filas e das multidões. Um vendedor, para gerenciar de forma eficaz o processo de vendas, precisa saber ouvir, questionar, interpretar informações, usar os seus canais de comunicação, ser flexível e usar todas as ferramentas possíveis para tornar o processo de compra agradável ao cliente.
Um aperto de mão firme, franco, honesto, inicia boa relações. Mas o aperto de mão também tem o seu momento certo. O recomendado é após o cliente dar o nome dele.
Dicas:
- Mantenha uma distância razoável do cliente ao abordá-lo. Algo entre 1,20 m e 1,50 metro.
- Evite utilizar a abordagem da mercadoria, apresentando ao cliente o produto que ele está olhando.
- Se na abordagem algum cliente for indelicado com você, não reaja negativamente e tenha jogo de cintura. Você terá muito a perder discutindo com ele. O cliente, por sua vez.
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