Marketing Digital realmente funciona? 7 curiosidades que você precisa saber

Tem empresa que gosta, mas tem quem ainda não se acostumou com a idéia. Afinal, Marketing Digital, realmente funciona? Tá curioso para descobrir? Então fica aí, que a gente preparou uma lista para acabar com suas dúvidas.

No post de hoje nós vamos te mostrar, algumas curiosidades do Marketing Digital. Será que funciona? Sim? Não? Talvez? Mas para começar, você sabe o que é Marketing Digital?

O que é Marketing Digital?

Marketing Digital, é um conjunto de estratégias e ações, que podem ser feitas em diversos meios digitais, com o objetivo de promover sua empresa ou seu produto. Você que manda. Temos um post super legal, que explica bem o que é Marketing Digital. Mas e aí, como isso funciona na prática? Como isso vai ajudar a minha empresa? Por isso, organizamos algo bem bacana para você.

7 Curiosidades no Marketing Digital

Segmentação mais precisa

Ao contrário do marketing tradicional, em que você conversa com todo mundo, no digital você consegue ser bem mais certeiro. Afinal, não adianta tentar vender carne para vegetariano, camiseta do Brasil para o argentino né? No marketing digital, você consegue ser preciso nessa comunicação e acertar o público certo.

Mensuração dos resultados mais clara e apurada

O Marketing Digital, permite que você determine, com muito mais precisão, quem é sua audiência e quais são seus gostos, suas preferências. Da mesma forma, é possível monitorar com a mesma precisão, os resultados das ações de Marketing Digital. Por exemplo: vamos pensar o meio tradicional, o jornal. Você sabe quantas pessoas viram o anúncio da sua empresa no impresso? Você pode até ter uma estimativa, por conta da tiragem, mas no Marketing Digital, você sabe exatamente, não só quantas pessoas visualizaram, mas quantas clicaram e quantas compraram em cada campanha. Isso é sensacional!

O cliente precisa usar a tecnologia para ter acesso

Isso é essencial. Parece algo meio óbvio, mas muita gente ainda tem aversão à tecnologia, acontece. Não sei como. Outro ponto, é a Oportunidade de aproveitar o Inbound Marketing, que é o conjunto de estratégias de marketing, que visam atrair e converter clientes, usando conteúdo relevante. Tem uma ferramenta boa para fazer isso, chama RD Station Marketing.

Agilidade de implementação

Hoje apenas com um computador, muita vontade de aprender e acesso à internet, qualquer um consegue implementar técnicas de estratégias de marketing digital em seus negócios. O marketing tradicional, às vezes demora muito para sair uma campanha, pois depende muito do canal e de fornecedores. No digital, você consegue pensar em uma campanha e fazer ela rodar no mesmo dia ou na mesma hora em alguns casos.

O tradicional ainda funciona

Pois é, tem muita gente que ainda só consegue trabalhar, e muito bem, com a mídia impressa, televisão e rádio.

Velocidade de informação

Como o digital fala mais diretamente com o público, as falhas podem ter grandes proporções negativas. Toma cuidado com isso.

Preço

está aí uma coisa importante! O Marketing Digital, embora exija um mínimo de investimento, pode ser muito mais barato do que o marketing de forma offline. Não é à toa, que as estratégias de marketing online ocupam grande parte das estratégias de marketing de diversas grandes empresas.

E aí, gostou da nossa lista? Comenta aqui em baixo se a sua empresa já usa o marketing digital e o que você mais gosta desse universo. Conte com nossa agência de publicidade para alavancar seu marketing.