Índice
ToggleO que é Inbound Marketing?
O Inbound Marketing é uma metodologia de Marketing Digital que prioriza atrair os potenciais clientes, conquistar sua confiança e direcioná-los para o momento da venda. A ideia é que o cliente venha até a empresa, ao invés de a empresa ir até ele.
A metodologia é feita em cinco etapas: atração, conversão, relacionamento, venda e análise.
O Inbound Marketing está sendo muito bem recebido pelo mercado, pois acompanha a forma como as pessoas tomam decisões de compra. Como já falamos, o público pesquisa ativamente na Internet sobre produtos e serviços antes de tomar decisões.
Qual a diferença entre o Inbound Marketing e o Marketing tradicional (outbound)?
A principal diferença é que estamos lidando com “Permissão” versus “Interrupção”.
Quando você está assistindo ao seu programa de TV favorito, não é raro uma propaganda interromper a sua atenção e falar a respeito de um produto. Algumas das mais tradicionais ferramentas de marketing são baseadas nesta estratégia, que vem sendo cada vez mais rejeitada pelos usuários e exigindo milagres criativos de publicitários.
O Inbound Marketing se baseia em permissão. O cliente chega até a empresa interessado em algum conteúdo. A empresa solicita seu contato para enviar mais informações. E a partir daí ela tem a permissão do público para se comunicar com ele.
E as agências de publicidade tradicional?
Continua existindo demanda para estas agências, mas estão todas de olho no mundo digital. As verbas para estratégias de Marketing Digital estão em amplo crescimento e as mídias tradicionais parecem já ter alcançado sua maturidade, sem mais inovações para “driblar” a falta de interesse do público.
Um novo ajuste de mercado que está acontecendo neste momento. Por isso, não perca tempo: esta é a hora de começar a oferecer serviços de Inbound Marketing para os seus clientes. No próximo capítulo enumeramos algumas possibilidades para quem quer “largar na frente” e aproveitar esse momento favorável.
Para saber mais sobre a agência de publicidade
Ligue para (11) 4584-1692 ou clique aqui e entre em contato por email.